Serviços

 
 
 
Campanha Salvar 1 Vida
 
clique na imagem e saiba mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Apoio a Eventos

 
Alargando ainda mais o conceito de segurança, temos ao seu dispor Recursos Humanos e Materiais que visam a segurança do seu evento - Provas desportivas, eventos culturais, festivais de música, festas académicas, festas de verão (públicas e privadas).

Equipas formadas por enfermeiros, médicos, técnicos de emergência, ... devidamente equipadas e prontas a intervir no imediato em situações de emergência médica!!! Porque há acontecimentos inesperados, e aí a prevenção faz toda a diferença!!!
 
 
 
 
 
 
 

 

Implementação Programas de DAE

 
Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE) foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica após a publicação do Decreto-Lei 188/2009 de 12 de agosto que veio estabelecer as regras a que se encontra sujeita a prática de DAE por pessoal leigo em ambiente extra-hospitalar.
Assim, e de acordo com o Decreto-Lei 188/2009 de 12 de agosto, dependem de licença, a instalação e utilização de equipamentos de DAE em:

  • Ambulâncias de Socorro ou Transporte tripuladas por operacionais não pertencentes ao INEM;
  • Em Locais de Acesso ao Público.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Implementação Programas de DAE

 
A Safetyforma – Formação e Segurança Lda. pretende reforçar a importância da adesão das organizações/instituições ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE) assim, pretendemos promover a necessidade da implementação desta solução no âmbito do PNDAE, disponibilizando para tal um serviço que, além do seu enquadramento legal e/ou obrigatoriedade, acreditamos, reforçará de forma evidente o prestígio e reconhecimento das organizações que aderem a este programa, evidenciando assim uma forte responsabilidade social inerente aos objetivos da organização e, mais importante do que qualquer outra coisa, será inequivocamente um forte contributo para salvar vidas.

 
Saiba mais >>
 
 
 
 

 

Medidas de Autoproteção

 
A entrada em vigor do Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndios em Edifícios (RJSCIE) veio colmatar uma importante lacuna no que se refere à segurança contra incêndio dos edifícios: assegurar a manutenção das condições de segurança, definidas no projeto, ao longo do tempo de vida do edifício. Este objetivo é conseguido através da implementação das designadas Medidas de Autoproteção.

Consistem em procedimentos de organização e gestão da segurança e têm duas finalidades principais: a garantia da manutenção das condições de segurança definidas no projeto e a garantia de uma estrutura mínima de resposta a emergências.

Pretendem também salvaguardar que os equipamentos e sistemas de segurança contra incêndios estão em condições de ser operados permanentemente e que, em caso de emergência, os ocupantes abandonam o edifício em segurança.
 
Saiba mais >>
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fiscalização e Coordenação de Segurança

 
A Fiscalização de Obras é hoje uma atividade essencial na área da construção, dando resposta à complexidade crescente que as obras apresentam e constituindo um dos vetores fundamentais para a garantia da sua qualidade global.

O reconhecimento desta situação sofreu um novo impulso com a publicação da Portaria 113/2015 de 22 de Abril, onde se prevê que "a comunicação prévia de obras de edificação deve (...) ser instruída..." entre outros, com "... termos de responsabilidade assinados pelo diretor de fiscalização de obra e pelo diretor de obra", independentemente da dimensão e complexidade técnica da obra.

A contratação de Fiscalização de Obra corresponde, numa perspetiva global e do ponto de vista do Dono de Obra, à obtenção de ganhos a todos os níveis: Qualidade, Custos e Prazos.

 
Saiba mais >>
 
 
 
 

 

Formação Certificada - DGERT

 
A Safetyforma – Formação e Segurança Lda. é entidade certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) para formação profissional nas seguintes áreas de educação e formação
862 – Segurança e Higiene no Trabalho
541 – Industrias Alimentares
729 – Saúde



 
 
 
 
 
 
 
 

 

Formação Acreditada - INEM

 
A Safetyforma – Formação e Segurança Lda. é entidade formadora acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para formação em emergência médica : SBV DAE


No âmbito da formação em emergência médica, a Safetyforma pretende afirmar a importância da adesão das organizações ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE) pelo que, está empenhada em promover a necessidade da implementação de uma solução desta natureza...
 
Saiba mais >>
 
 
 
 
 
 

Caso pretenda formar Operacionais para integrar um Programa de DAE só o poderá fazer através de uma entidade formadora acreditada pelo Departamento de Formação em Emergência para formação em SBV-DAE.

A Safetyforma – Formação e Segurança Lda. é entidade reconhecida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica como Escola INEM, significa portanto, todos os formadores que integram a nossa bolsa frequentaram os laboratórios de formação do INEM e respetivos tirocínios e como tal são formadores devidamente certificados e acreditados por aquele instituto para ministrar formação SBV DAE.
Pautamo-nos por um alto nível de qualidade em tudo o que fazemos e na formação em emergência médica em especial.
 
Formação Acreditada
 
 
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CNIACC-Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa, Tel.: 707 788 787 / 213 847 484 / 213 845 131 / 919 225 540 Fax: 213 845 201 Site: www.arbitragemdeconsumo.org Email: cniacc@fd.unl.pt